A empresa

MsDn

Contato

Clientes

Estatística

Login

Editora

Início

MsDn

4 visitantes on-line

 

Você consegue responder, a qualquer momento, perguntas como estas?

 
  MsDn

Qual a taxa máxima de juros que o seu empreendimento suporta para a execução da sua lista de projetos?

Qual o impacto nos dividendos a serem distribuídos aos acionistas, se for realizada uma promoção de vendas com um desconto de 10% no preço dos seus produtos?

Quanto será o Imposto de Renda do seu empreendimento, se for duplicada a capacidade de produção?

Como ficará o seu Grau de Endividamento no ano que vem, se for iniciado o PROJETO DE AMPLIAÇÃO DA SUA FÁBRICA? Com este Grau de Endividamento, será possível obter o financiamento necessário para o seu capital de giro? Qual o risco do financiador e que taxa será imposta?


Senão, você precisa do MsDn!

 
Tela MsDn

O MsDn é um software de simulação, para auxílio à tomada de decisões. Desenvolvido completamente em ambiente gráfico, permite facilidade de operação e apresenta todos os resultados de forma atrativa e didática, para que os responsáveis pela gestão de empreendimentos, independentemente da sua formação profissional, possam visualizar os reflexos das alternativas simuladas no âmbito físico, econômico, financeiro e patrimonial.

O objetivo desta ferramenta é proporcionar uma visão antecipada para que as decisões estratégicas tenham o seu efeito amplamente avaliado e que se possam anunciar Políticas, Diretrizes, Objetivos e Metas para a elaboração dos documentos de planejamento no plano tático e operacional.

 

Foi concebido para comparar duas situações:
Situação em Andamento:
É a situação atual do empreendimento - projetada em 10 ou 12 anos;
Situação com Projetos:
É a situação atual, mais o conjunto de projetos novos selecionados.

A tela principal do sistema apresenta, esquematicamente, a sua construção: uma entrada de dados, um conjunto de teclas para preparação (botões "Selecionar" e "Viabilizar") e uma saída de dados processados.

A alimentação inicial do sistema é feita a partir do cadastro do último balanço simplificado, perfil do endividamento existente, dados físicos de produção, planta instalada, insumos e seus respectivos preços unitários e índices de crescimento.

Cadastram-se, também, um conjunto de projetos novos que se quer realizar. A ampliação de uma fábrica ou a criação de um novo produto podem ser aqui cadastrados e a avaliação isolada do projeto (taxa de retorno, etc.) pode ser analisada neste momento.

Feita a alimentação inicial de dados e o cadastro do rol de projetos novos, pode-se, então, selecionar um subconjunto de projetos para participar da simulação. Qualquer combinação pode ser efetuada.

Ao concluir estas etapas (Entrada de Dados, Cadastro de Projetos e Seleção), todos os demonstrativos de SAÍDA estarão automaticamente calculados.

 

O impacto dos projetos selecionados sobre o CAIXA está, automaticamente, disponível na Tela de Viabilização Financeira. Nesta tela é apresentado o fluxo de caixa simplificado para as duas situações (a empresa sem novos projetos e a empresa com os projetos previamente selecionados). Permite, então, a programação de Operações de Crédito e/ou Aporte de Capital, decisões fundamentais, nos casos de insuficiência de caixa.

O sistema calcula a amortização anual das operações de crédito com base na taxa de juros, período de carência e amortizações pré-estabelecidas.

Equacionada a situação de CAIXA, pode-se, de imediato, avaliar as SAÍDAS que estão automaticamente calculadas:

  • Projeção detalhada do fluxo de Caixa.

  • Projeção do Balanço de Resultados (o sistema calcula todos os impostos, taxas e a distribuição de dividendos).

  • Projeção do Balanço Patrimonial (o sistema calcula a depreciação e outros dados de balanço).

  • Projeção do Demonstrativo de FONTES e USOS.

  • Projeção de Indicadores de Desempenho (Físico, Econômico e Financeiro).

  • Gráficos comparativos entre a situação "sem novos projetos" e a situação "com os projetos selecionados".

Para avaliar a situação do empreendimento com qualquer outra combinação de projetos, basta voltar à tela de SELEÇÃO e escolher a combinação desejada. Da mesma forma, qualquer hipótese de mudança em preços, quantidades e fatores de variação pode ser realizada de forma instantânea.

Tomadas as decisões estratégicas, a partir das simulações do MsDn, torna-se necessário a articulação de todo o corpo de gerentes para que se garanta a execução das políticas gerais da empresa e das condições simuladas. Inicia-se o processo de PLANEJAMENTO TÁTICO E OPERACIONAL.

Para dar resposta a esta situação a Sinergia desenvolveu o SPAD - Sistema de Planejamento e Avaliação de Desempenho.

A empresa

MsDn

Contato

Clientes

Estatística

Login

Editora

Início

© 1997-2017 Sinergia Sistemas e Processos Empresariais Ltda.